Isso é sério. Super sério! Com argentinos, Futebol é sagrado. Não brinque senão você vai apanhar.
Fizemos amizade com dois casais brasileiros em Bariloche, em viagem de 2011. Copa América 2011 acontecendo aonde? Na Argentina!
Estávamos em Bariloche e combinamos de assistir o jogo de quartas de final entre Argentina x Uruguai em um restaurante no centro de Bariloche. E sabe como é brasileiro em viagem né? Vamos nos aglomerando em grupos que já conhecem outros grupos e assim vai.
Antes de chegar ao local, encontramos e conhecemos uma figura! Das grandes por sinal! Imagina como ele estava vestido? Cachecol, touca e luva do Uruguai. E não para por aí: ainda estava com a blusa do Brasil torcendo pelo o Uruguai.
Chegamos no restaurante e, não por menos, estava lotado de argentinos. Todos olharam com cara feia, lógico (inclusive meu marido, que odeia confusão e já viu que não ia dar certo rsrs).
Daí o brazuca figura, falou bem alto que, se a Argentina fosse eliminada, ele iria lá fora tirar a camisa (estava nevando, MUITO!).
O que aconteceu? Argentina eliminada. MEU DEUS!! Ele foi lá fora, tirou a camisa e esticou o cachecol (da seleção do Uruguai) e começou a comemorar kkk. Os Argentinos, imagino como estavam, começaram a tacar bolas de neve! O cara teve que “voar” para dentro do restaurante. Uma das bolas de neve varou pela porta e acertou a mesa de outro casal de brasileiros que não estava no nosso grupo.
Como nossa sorte estava no topo esta noite, o cara tomou as dores da mesa (ao meu ver) e partiu para cima dos argentinos!
A confusão estava tão armada que o dono do restaurante teve que fechar as portas do seu estabelecimento para o pior não acontecer. Os argentinos pareciam zumbis de “The walking dead” batendo nas janelas do restaurante querendo devorar qualquer um que desse um “ai” em português.
Meu marido ficou muito chateado. Não podíamos ir embora. Poderíamos ser alvo de pancadaria pois estávamos todos juntos. Tivemos que esperar um bom tempo para ir embora até acalmar os ânimos.
DICA: Nunca, em hipótese alguma, seja contra os argentinos sobre futebol, principalmente estando lá! kk. Se por aqui ja temos diferenças, rixas etc. Quem dirá por lá!
Então, o aprendizado para não acontecer esse tipo de perrengue totalmente evitável: respeite a cultura local. Estude um pouco sobre os costumes das pessoas que vivem na região que você vai visitar.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom esse perrengue =D
eu amo demais essa história 😹😹
A dica desse perrengue deveria ser: não falte com o respeito com time/seleção alheia se vc está no país deles. Tenho ctz q com esse nível de provocação e desrespeito, vcs passariam por isso em qualquer lugar mais ligado ao futebol (inclusive, aqui no Brasil, se fosse o provocador fosse o estrangeiro).