Em 2011 o Vulcão Puyehue (Chile) entrou em erupção. Afetando o aeroporto de Bariloche que ficou fechado por 4 meses. Pegou toda a temporada de inverno!!! E adivinha quem estava com viagem reservada para este período? Nós! É claro! rs
Como bons viajantes, fechamos nossa viagem para Bariloche e Buenos Aires. Com a notícia bombástica do vulcão, começamos a contatar desesperadamente a cia aérea. Foram “zilhares” de e-mails trocados. Em uma das respostas, recebemos um novo voucher transferindo nosso voo de Bariloche para Esquel. Ufa! Vamos viajar!
Chegado o grande dia de viagem. Fizemos uma conexão em Buenos Aires. Ao descer do avião, em meio a copa América, um caos no aeroporto e cidade lotada! E para fomentar ainda mais esse caos, principalmente para nós, diversos vôos sendo cancelados inclusive diversos para nosso destino. Ficamos monitorando as telinhas de embarque por horas e os cancelamentos só aumentavam. Horas depois nosso voo brota na telinha, ai bate o desespero. Será que o nosso também entrará na lista dos cancelados ? Cara! 90% dos voos cancelados e o nosso partiu!
Mais um Ufa! Nosso voo foi confirmado, e o desespero só aliviou depois da aeronave partir! Em meio a muita neve nosso pé toca o chão de Esquel. Dali, um ônibus semi leito foi disponibilizado para nos levar até Bariloche em 4h de estrada.
Enfim em Bariloche! Nossa! Que cidade… anestesiou tudo que passamos. A cidade estava linda, nevando muito no centro. Até os que residem por lá não acreditavam em tamanha beleza! Os privilegiados, como nós, ainda desfrutaram de muitos descontos dados pelos comerciante para atrair os poucos que chegavam.
Na volta de Bariloche, foi beeemm tumultuado. Ao chegarmos em Esquel após 4h de ônibus, o aeroporto super minúsculo estava lotado! Mega lotado!!! Vários vôos cancelados porque o aeroporto de Buenos Aires estava instável (muita ventania: ora aberto, ora fechado). E desta vez não demos sorte. Nosso voo foi cancelado.Depois desta triste notícia, precisávamos re-organizar nossa viagem. Já que dali iríamos para Buenos Aires.
O sinal de telefone é péssimo. Não tinha WiFi. Várias pessoas estressadas. Um só orelhão das antigas, que só aceita moedas. A “essa altura do campeonato” ninguém tinha moedas sobrando pra poder usar o telefone público. Precisávamos ligar para Buenos Aires pois tínhamos 5 diárias. E em caso de falta do hóspede, seria cobrado uma multa no meu cartão de crédito.
Com problema instaurado a cia se prontificou em pagar uma diária em Esquel para tentarmos embarcar no dia seguinte (sem garantia de embarque). Desesperados, perturbamos a atendente da cia aérea para efetuarmos uma ligação para o hotel em Buenos Aires.
Mas perturbamos tanto, mais tanto, que no final ela virou pra mim e falou: “Qual a mala de vocês? “ Por sorte a nossa mala estava em destaque e apontamos para elas. Ela nos respondeu: “Têm duas vagas sobrando em um vôo de outra cia aérea” Meu deus acertamos na loteria. Cara! Esse era o último voo do dia e tinha duas vagas!! E com o aeroporto lotado a atendente nos escolheu! Em meio a multidão só ouvimos “ Você e seu marido viajaram de encaixe, só que separados. Tudo bem?” – Lógico! Respondemos!
E vocês acham que acabou por aí? Que nada ao subir na aeronave, toda a tripulação estressada. Também foram enfiando gente no voo sem mesmo saber quem era quem.. chegamos na porta mais um susto. Uma nos barrou falando que a aeronave estava lotada. Acredito que por nos ver em dois ela já deu uma resposta automática. Mas depois uma outra com a cabeça mais fria e no lugar nos disse: “ Não! Não! Venham por aqui.” e nos colocou nos lugares separados. Ufa! Só nos restou torcer para esse avião sair logo do chão! rs
DICA: “Perturbem” (No bom sentido) em meio ao caos a sorte pode lhe bater à porta. Neste dia nossa sorte foi de tanto estresse das atendentes que quiseram se livrar de mais um rapidinho
Deixe um comentário