Ahhh o Casamento.. aquele momento mágico e único na vida de dois seres amantes! E em todo casamento não pode faltar a tão esperada Lua de Mel! Aí que entra em cena nossa próxima historia de perrengues de viagem! Então, vamos lá , e apertem os cintos! Porque essa história trás DOIS aprendizados.
Dia 4 de outubro, Claryssa e Ederson se casaram!
No dia seguinte ao casamento, partiram para a lua de mel em Buenos Aires. Foram de carro de Taubaté ao aeroporto de Guarulhos, que leva aproximadamente 1h20min de viagem. Chegaram cedo, com aquela folga para o embarque, no momento do check in ao apresentar os documentos… a atendente diz :
“- Senhor não é possível embarcar em voo internacional com a carteira de habilitação.”
:-O
Meu deus! Imagine o turbilhão de pensamentos e sentimentos! Pois não havia passado na cabeça de nenhum dos dois que seriam impedidos de embarcar por portar somente a habilitação.
As passagem foram adquiridas por milhas. E, nesse momento de desespero, a Cia área sugeriu alterar para o voo de 16h para o voo de 21h30min do mesmo dia e assim daria tempo para tentarem buscar os passaportes que ficaram em casa. Às 16h, Ederson partiu de carro em direção a Taubaté.
Mas nem tudo são flores né, principalmente quando a lei de Murphy está instaurada: pegou um baita trânsito no caminho.
Em meio a esse desespero, a noiva, que ficou aguardando no aeroporto , lembrou-se do compadre e que este tem uma cópia da chave de casa! Pedindo o heroico favor de encontrar os passaportes na casa e levar para o noivo no caminho em que o noivo estava preso no trânsito. Mas não podem faltar perrengues também para o compadre, né? Ele ficou tão nervoso que a chave não abria por nada a porta. Precisando de ajuda da vizinha para abrir o portão. Levaram minutos até a calma baixar e as portas se abrirem.
Com o documento em mãos, o compadre pegou o carro emprestado e seguiu viagem para o encontro do noivo (ainda preso no trânsito na estrada).
Ainda na espera, Claryssa ficou esse tempo todo na angústia. Foram as 4 horas mais longas da vida dela. Eram choros e muita prece para o melhor logo acontecer. E por fim conseguir desfrutar da lua de mel.
Voltando ao compadre e ao noivo, eles se encontram em Mogi das Cruzes (a 40 min de Guarulhos ) por volta das 20h com o voo marcado às 21h30min (no laço!)
De lá, seguiu como um foguete para o aeroporto e chegou no limite para fechar o embarque. Enfim um “UFA” : conseguiram entrar. A adrenalina foi baixando, o sangue esfriando, os pensamentos clareando e em meio a eles bateu : Eles cancelaram nossos voos , nos preocupamos com a ida. E a volta? Será que também cancelaram a volta? Ou pediram só o cancelamento da ida? No meio a esse turbilhão de emoções, ninguém lembrava. A tensão toda voltou!
Ao chegar no hotel, na madrugada, tiveram que aguardar o dia seguinte para saber a situação do voo da volta. As noticias ruins se confirmaram: com o cancelamento do voo de vida, automaticamente, o voo da volta estava cancelado também.
Dor de barriga parte 2!
Começaram os novos desesperos de contatos e desta vez, fora do país. Claryssa conseguiu contato com a irmã e pedir esse auxilio em resolver mais esse problema. Mais um dia recheado de ansiedades na espera de noticias.
No fim da tarde enfim a boa noticia chegou! E Erica, a irmã salvadora, conseguiu ida e volta para os dois com pontos de milhas e alguns reais a mais em um voo mais confortável em outra Cia aérea. E assim enfim, conseguiram aproveitar a lua de mel bem relaxados. Huhull
Na correria de festa de casamento e logo em seguida a lua de mel, alguma coisa pode ser esquecida né? Nem dá tempo de reparar se os documentos de viagem estão em dia e quais são aceitos em determinados destinos. Cheque tudo!
DICA 1) Muita atenção aos documentos válidos:
Passaporte (com mais de 6 meses da data a vencer)
RG (com menos de 10 anos da data de expedição)
Uma OBS IMPORTANTE: Não é aceita a CNH como documento de entrada no país. Já até tivemos outra história de deportação sobre esse assunto (tem Perrengue sobre isso relatado aqui).
Caso viaje com crianças, é necessário que tenha um documento oficial com foto da criança. Só a Certidão de Nascimento não é válida.
DICA 2) Se você tiver o voo de ida cancelado (seja por motivo de não comparecimento ou por qualquer outro motivo), a cia aérea cancela automaticamente o voo da volta. Para que seja mantido o seu voo da volta, precisa informar isso logo, antes mesmo de cancelar o voo de ida).
Deixe um comentário