Quebrei o freio do trenó na descida!

Hoje nosso perrengue conta a história do Raul que foi tentar esquiar na França e acabou se aventurando nas montanhas geladas de Annecy. Preparados? Ajuste o brilho da telinha, acomode-se e se liga em mais essa história de viagem.

“Fomos para Annecy (França) esquiar nas montanhas de neve.
Chegando lá, nos informaram que não era aconselhável devido a pouca quantia de neve. Infelizmente os alpes estavam “verdinhos”. Avistamos algumas montanhas com neve, próximo à estação de ski.

Estávamos frustrados, com nosso tempo esgotando e nada. Afinal, seria nossa primeira vez esquiando. Nossa única experiência com gelo lá foi patinando.

Prestes a ir embora, já quase anoitecendo, vimos dois mini trenós encostados em uma cabana. E resolvemos descer um “morrinho” de neve com eles.

Daí minha esposa desceu primeiro e foi tudo certo.
Quando foi a minha vez de descer, quis me aventurar mais e escolhi um ponto mais alto. Acabou que o trenó pegou tanta velocidade, mas tanta velocidade mesmo, que eu achei melhor frear (freio esse que lembra um freio de mão automotivo).

Como eu acho que era um trenó de criança, na hora acabou que eu não dosei a força correta e o quê aconteceu? Quebrou o freio! Sim! O freio do trenó ficou na minha mão. Eu desci desenfreado em altíssima velocidade, cheio de medo de bater nas casas e, para completar, a neve batia pelo meu rosto, zerando minha visibilidade. Era muita neve “na cara”.

Quando enfim, cheguei lá embaixo. Depois de uma descida que parecia sem fim, falei pra minha esposa:

“Vamos correr que o trenó quebrou!”

Deixamos o trenó no mesmo lugar encostado na cabana e amarramos 20 euros nele para “pagar” o dano que causei. E daí saímos correndo, mas correndo muito rsrs. Ou melhor, fugimos rs.

Entramos logo no ônibus para ir embora. Fiquei com pena da criança que amanheceu com o trenó quebrado mas espero que os 20 euros tenha ajudado a comprar outro.

DICA: Não abuse da sorte pegando essas coisas “emprestadas”. Eu poderia ter causado um acidente e acabava ali mesmo minha viagem.

Deu deu, não deu não deu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *