Ahhhh, Búzios. Que delícia de cidade né? Cidade aconchegante, clima aconchegante e Pousada aconchegantes. Tudo perfeito, certo? Hummmm, nem sempre.
Perrengues de Viagem de hoje conta a história da Carina.
“Um fim de semana de sol. Búzios, no Estado do Rio de Janeiro, é a cidade que vem logo na sua cabeça para um incrível fim de semana de verão.
Búzios conta com mais de vinte praias, cada uma mais linda e diferente da outra. Búzios tem clima diurno e noturno. Búzios só tem boas opções de hospedagem.
Aí você escolhe uma boa pousada, com direito a hidromassagem. Pois nada melhor do que ao chegar de um dia batendo perna entre uma praia e outra, dar aquela boa relaxada na banheira antes de sair para a badalada da Rua das Pedras.
Acordei. Tomei um belo café da manhã. Voltei ao quarto para me arrumar para sair. Enquanto eu me arrumava e aguardava as demais pessoas, resolvi ligar a banheira de hidromassagem. Eu assumo que sou uma pessoa que demora um pouco para se arrumar e acabei sendo a última a ficar pronta. As pessoas começaram a me apressar para ir logo para rua pois faríamos um passeio de barco neste dia.
Nessa correria, advinha o quê eu esqueci? De desligar a banheira de hidromassagem. Algumas banheiras têm o bloqueio automático quando a banheira enche. Mas essa pousada não tinha uma banheira de hidromassagem com essa tecnologia.
Passei o dia me divertindo e curtindo o passeio nas praias. Nessas horas você nem lembra que existe telefone celular né? Acabei voltando para a Pousada no final da tarde.Foi nesse momento que peguei meu telefone. Fiquei surpresa ao constatar mais de 50 ligações perdidas no meu celular de um número com o DDD dali da Região dos Lagos.
Ao estacionar na Pousada, percebi que estava totalmente alagada. Entrei já sendo chamada atenção.
Quando eu falo “alagada”, significa muito alagada mesmo. Meu quarto ficava no andar de cima. O roupeiro da Pousada ficava no andar de baixo. Com isso, estragou toda a roupa de banho/cama que estavam lá no roupeiro.Era água para tudo quanto é lado. Nem preciso dizer que minhas coisas que estavam dentro do meu quarto também estragaram.
Fiz um estrago horroroso na Pousada e fiquei eternamente agradecida por não me cobrarem nada pelo dano que causei.
Meu fim de semana em Búzios? Acabou ali. O estresse foi grande. Os hóspedes foram obrigados a irem embora devido à falta de estrutura que ficou ali.E eu? Nunca mais esqueci a banheira de hidromassagem ligada kkkkkkk
DICA: Não saia do quarto de onde está hospedado sem checar se está tudo em ordem. Acredite. Você pode acabar alagando toda a Pousada.
Deixe um comentário