Ixe! Perdi o carro em Portugal!.

Mais uma semana começando e os amantes de viagens pensando nos planos para sua próxima viagem. Enquanto isso trazemos mais uma história hilária de perrengue, desta vez contada pela Tânia! Que passou “maus bocados” a procura do carro.

Chegando em Lisboa, alugamos um carro para facilitar nossa locomoção.
No primeiro dia fomos passear no Oceanário e andar no teleférico.
Andamos muitoooo a pé. Não sabíamos direito onde era o oceanário e acabamos estacionando longe.

Até aí, tudo bem. Passeamos felizes.

Na volta para este estacionamento, após uma bela caminhada por sinal, adivinha!? Não encontramos o carro!
No primeiro momento, pensamos que estava em outra rua. Andávamos de rua em rua a sua procura. E entre todas elas, nada dele. Então, voltamos para nosso ponto inicial a rua em que estávamos anteriormente.
Tínhamos certeza que ele estava estacionado ali. Éramos três, estávamos certas disso.

Depois nosso sentimento começou a ser preocupante: “roubaram o nosso carro”! Ficamos mega aflitas.

Passou um casal por nós que captou a tensão instaurada. Aproximaram-se oferecendo ajuda. Aí, nós começamos a relatar nossa desconfiança quanto ao roubo do carro. Porque era exatamente ali que o carro deveria estar.

O casal , muito solícito em ajudar, disse que é impossível o carro ter sido roubado. Teria sido mais fácil o carro ter sido rebocado do que roubado.

Perguntaram se pagamos o estacionamento no parquímetro que ficava lá na esquina. Nós não tínhamos visto isso. Nenhuma máquina em lugar algum.

Logo, o casal se ofereceu a nos levar a um posto de polícia. Aceitamos a carona. Após uma longa viagem, chegamos na delegacia. Fomos muito bem atendidas e contamos o caso. Rapidinho descobriram que o nosso carro havia sido rebocado, UFA! Estava no depósito. Fomos de táxi até lá. Por sorte nossa, o depósito funciona até meia noite e aceita o pagamento no local.

Pagamos todas as despesa e finalmente retiramos o carro.
Foi uma bela dor de cabeça e um baita tempo perdido. Ainda bem que a “burocracia” em Lisboa não é de todo ruim. E felizmente conseguimos aproveitar os demais dias e olhando muito bem o entorno de onde parávamos.

DICA: Olhe bem o entorno de onde está estacionando seu carro. Veja se há placas, cobranças… não havendo, pesquise sempre antes de viajar as regras de transito entre outras. No pior dos casos, não tenha vergonha em perguntar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *