Cartagena - Colômbia

Farofada em Cartagena!

Fui trolada em Cartagena – Colômbia.
Compramos (minha prima e eu) um passeio para Playa Blanca, só que de bus, com direito a welcome drink e almoço na barraca parceira.
O Perrengue já começou quando o ônibus atrasou mais de uma hora para nos buscar.
Depois, a galera q estava no ônibus não era de turista, mas sim de farofeiros… Mas só percebi isso quando estávamos indo farofar!!
No caminho, tinha uma blitz da Polícia Nacional da Colômbia (Playa Blanca fica em Barranquilla e não numa ilha), na qual todo mundo teve que descer do ônibus, abrir bolsas, mostrar documentos, cachorro entrar no bus etc.
Minha prima e eu estávamos claramente distoando do grupo. O policial que nos revistou, me perguntou três vezes se eu sabia para onde estava indo…acho que ele percebeu que tínhamos sido enganadas pela agência. Pois bem, chegamos à Playa Blanca e a vimos por um ângulo diferente de quem chega de barco (a forma mais tradicional para os turistas). Vimos o lixo jogado em qq lugar, um lindo lago sendo poluído por esgoto dos barracos que tem às margens dele…quando enfim pisamos na areia da famosa praia, achamos que a tal barraca teria uma estrutura pelo menos aconchegante. Ledo engano. O welcome drink era um suco em pó com qualquer cachaça em um copo descartável. Na barraca não havia banheiro, não havia nada que não nos deixasse com dúvidas sobre a higiene no manuseio (não havia água encanada nem para lavar as coisas). O almoço era um bate-entope (não comemos). Ficamos com medo de ter um “piriri” ali naquele meio do nada. Também não tinha nada de interessante pra comprar próximo. Ficamos com fome e muita sede num calorrrrrrr de quarenta e tantos graus. Pois não havíamos nos preparado de levar lanches etc, acreditando que teria uma boa estrutura no passeio escolhido.
3

A nossa salvação foi um pacote de óreo! Santo Óreo! A cerveja também estava quente. Mas, era o que tinha. Para piorar, descobrimos que pagamos cerca de 10x mais pela mesma farofa do restante da galera do ônibus. Só não saímos de lá porque não sabíamos voltar para Cartagena. Porém, quando voltamos, fomos à agência reclamar…
Aquele tinha sido nosso último dia lá. Tentaram nos oferecer o passeio no ônibus certo ou de barco. Não dava…Mas enfim, nosso consolo acabou sendo um transfer vip para o aeroporto…Quando um dia voltarmos à Colômbia, iremos novamente à essa lindíssima praia, porém, vou ficar com a forma turística de se fazer as coisas: vou de barco!!! E que sirva de dica pra quem quiser ir à Playa Blanca.

Dica: pesquise bem sobre a maneira mais segura de chegar em determinados locais turísticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *