Perrengue com hospedagem em Roma

Olá amigos viajantes! Joinha? Essa semana recebemos mais uma história com um perrenguinho de viagem diretamente de Roma Itália. Sabemos que os custos com hospedagem pesam bastante em nosso orçamento, e para não perder a trip, arriscamos cortar um pouco esse gasto e entramos em algumas “enrrascadas”. Com isso essa semana compartilhamos a história da Alessandra, que sentiu um pouquinho com sua viagem a Roma. Sacá só!

“Em 2014, resolvi fazer minha primeira viagem pra valer, um meio mochilão pela Europa (meio porque reservei quase tudo antes de ir, bastante medrosa quanto a isso, rsrs). Convidei uma amiga holandesa que conheci online e depois pessoalmente em São Paulo e lá fomos. Nossa última parada seria em Roma e quem já visitou sabe que não é uma cidade lá muito barata. Nós, marinheiras de primeira viagem pra valer, não tínhamos a manha de checar sites, então encontramos um hostel barato, bonitinho e aparentemente bem localizado, pra que mais?

Até que chegamos lá e percebemos que seriam três dias de puro perrengue: pra começar, bem localizado para nós seria perto da estação, nosso ponto de chegada, mas não sabíamos que esse é o bairro dos imigrantes e não nos sentimos nem um pouco seguras. Entrando no hostel, notamos que nenhum funcionário era italiano e todos tinham um péssimo nível de inglês, eram orientais muito jovens, a comunicação foi terrível, principalmente porque meu dinheiro tinha se acabado e meu cartão recusado na recepção. Pense no pânico! Graças a Deus contatei meus pais no Brasil, eles brigaram com o gerente do meu banco e ele resolveu, mas imagine como foi até então.

Achou pouco? O lugar era mesmo bonitinho, mas o quarto era minúsculo, mal conseguíamos abrir as malas, a TV ficava muito alta e não tinha controle remoto, eu tive que subir na mesinha para ligar. Como se não bastasse, não havia aquecimento no banheiro. Oh yes, em pleno inverno europeu, gelo por todo lado e nós íamos ao banheiro de madrugada, muito cedo ou muito tarde da noite… e como baixar as calças? E como sentar? E como sair do banho?”

Dica: Juro!! Sem propaganda alguma, consultem sites confiáveis antes de reservar acomodação, como o tripadvisor onde há comentários de outros viajantes e que tiveram a experiencia de se hospedar no local. Lá conseguiremos obter diversas informações, tanto positivas quanto negativas, que certamente ajudará e muito nas nossas escolhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário