Conexões apertadas em Mendoza!

Depois de uma semaninha de férias, curtindo Buenos Aires, eis que Noemi resolve curtir os últimos dias em Mendoza. Viram uma passagem bem em conta em cia aérea local e lá foram ela com o marido. Só um porém: a passagem de volta de Mendoza era no mesmo dia da passagem de volta de Buenos Aires pra SP.

Que aflição. Acompanhe só:

“Estivemos em Buenos Aires, cidade linda e agradável!

Mas cheia de pegadinhas. E sim, caímos nessas “armadilhas de gringos” . Já nos primeiros dias fomos “assaltados” por seus taxistas e restaurantes que cobram além de preços escorchantes, um tal cobierto, que nada mais é que uma taxa de serviço, fora a propina (gorgeta). Enfim, férias, turistas! Fazer o quê, né? Bora pagar e ficar quieto.
Perrengue clássico pra começar a vida por lá rsrs.

Essa é nossa terceira vez, e um dos melhores passeios que fizemos, e talvez o mais curioso, foi conhecer “Buenos Aires Misteriosa”. Esse é um passeio feito à noite, onde a guia turística narra histórias de assassinatos, mistérios e lendas.

A história que mais nos chamou a atenção foi de Maria de Las Mercedes Bernardina Bolla Aponte, ou simplesmente Chicha Murano: uma mulher que enganava e matava suas “amigas” por dinheiro. Vinha com uma conversinha fiada para que as amigas dessem suas economias em suas mãos e que dali alguns meses receberiam esse dinheiro reajustado, talvez até triplicado. Passado uns meses uma de suas amigas precisou do dinheiro e foi ter com Chicha. Ela então, foi até a casa da amiga, “tiveram un rato largo de conviersa, tomaram um té, comeram unas massitas” e Chicha, por fim, prometeu à amiga que traria o dinheiro no outro dia; só que esse dia nunca chegou, pois ela havia envenenado sua amiga com cianeto. E assim fez com todas as outras, até ser descoberta, condenada e presa.

Ficamos com essa história na cabeça . E, no dia seguinte, depois de uma semana em Buenos Aires, fomos até Mendoza (quase que não conseguimos encaixar a terra dos vinhos nessa viagem).

A princípio iríamos de ônibus, uma viagem de pelo menos 12 horas, por fim, meu marido viu no site passagens aéreas pela metade do preço.

Voo marcado para as 17h30min do 01/04. De repente começaram os avisos que o voo atrasaria, até finalmente ser cancelado.
Motivo: um pássaro que entrou em uma das turbinas.
Nos colocaram em um hotel, nos pagaram taxi e jantar!
Levantamos cedo (muito cedo) no dia seguinte e seguimos para o aeroporto. No íntimo, um medo de não conseguirmos embarcar. Graças a Deus deu tudo certo! Mas lembre-se: que vai precisa voltar à capital argentina.
Tínhamos comprado nosso retorno para Buenos Aires para o dia 06/04, mesmo dia do voo de volta para São Paulo.
Chegamos ao aeroporto às 5h da manhã, com um voo previsto para as 7h.
Pois bem, nosso voo atrasou de novo!
Acabou saindo às 8h10min.
Como nosso voo para São Paulo estava marcado para as 23h, o maior medo era de um novo cancelamento.Foi nesse cancelamento que ficamos super tensos. “Imagina! Perder nosso voo de volta pra casa?!?!” Gelei , né?

Mas dessa vez, sem cancelamentos.
Perrengues à parte, tudo certo graças a Deus!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *