Esquecida no passeio – Arraial do Cabo!

A maioria das praias paradisíacas só são possíveis de serem acessadas através de um barco táxi. Arraial do Cabo (RJ) tem uma grande concentração dessas praias lindas.
Kassia passou um susto grande quando foi informada de forma errada sobre o horário de retorno do último barco táxi. Ela quase se sentiu no filme “Náufrago”.
Confere esse relato de Perrengues de Viagem.

“Arraial do Cabo: o Caribe brasileiro. As mais belas praias. Numa das minhas idas pra lá, fiz o passeio de barco, imperdível sempre.
Enfim, era uma tarde, às 16h40min especificamente, e saí da Praia do Forno no barco táxi rumo a Prainha do Pontal do Atalaia. Antes de embarcar, fui informada que o último horário de retorno à Praia do Forno era às 20h. Fiquei tranquila.
Então, fui curtir tranquilamente o local. Subi aquela escadaria toda e caminhei na estrada em busca da trilha que leva ao Lago do Amor.
Eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha ido. Era a oportunidade que eu tinha para conhecer. E foi ótimo. O lugar é mesmo muito bonito e consegui tirar várias fotos.
Quando eu vi o horário, já eram 19h15min. Então, resolvi voltar para não correr o risco de perder o barco táxi.
Advinha o que acontece? Vi que todos os barcos já não estavam mais ali na praia. Meu coração acelerou. Desci aqueles degraus desesperadamente, já pensando no pior que poderia estar acontecendo. Eu só imagina que teria que passar a noite ali, largada naquele lugar, esperando amanhecer para pegar enfim um barco táxi.
O nervosismo era grande.
Quando finalmente eu consegui descer a escadaria e pisar na praia, avistei um barco que já tinha saído. Fiquei fazendo vários sinais possíveis. Todo o tipo de sinalização eu tentei, acredite.

Enfim, alguém deve ter me visto e o barco voltou para me buscar. Eu não consigo me lembrar da sensação pois não estava conseguindo acreditar que estava acontecendo isso comigo. Fiquei super aliviada. E, ao mesmo tempo, morrendo de vergonha quando pisei no barco. O piloto ficava me zoando, dizendo que eu tive sorte, pois eu quase que ia dormir na praia.

Pelo menos tive um final feliz.”

Mas fica a dica para você que vai fazer passeios de barco ou pegar esses barco táxis, quer seja em Arraial do Cabo, quer seja em qualquer destino de praia. fique atento ao horário. Organize-se sempre com antecedência.