O chaveiro mais caro do mundo!

Imagina um rombo de 482 euros no meio da sua Eurotrip por causa de um chaveiro?
Bruna passou um Perrengue grande na Áustria. A porta do apartamento não abria de jeito nenhum. No meio da madrugada. Tiveram que correr atrás de hotéis mas receberam a indicação de um chaveiro. Que só falava alemão e queria cobrar 482 euros para dar um jeito na porta. Veja como ela resolveu esse perrengue:

“Começou nossa Eurotrip. Tudo muito bem. Estávamos na Alemanha. Fizemos umas cidades românticas e tal e seguimos viagem para Áustria.
Aí começou nosso perrengue. Em Viena.

Bom, meu namorado e eu fazemos aniversário no mesmo dia e decidimos comemorar em Viena. Tanto que chegamos lá um dia antes do nosso niver. Às 22h.

Alugamos um apartamento. Mas o anfitrião já sabia que chegaríamos lá nesse horário.
Ao chegarmos lá, percebemos que a porta estava com dificuldade de abrir. A chave não girava direito . Mas enfim, conseguimos entrar.

Nos alojamos, tomamos um banho e resolvemos descer rapidinho para comer algo. Pois assim que chegamos, vimos um restaurante aberto bem do lado de onde estávamos hospedados.

Descemos pra comer. Tudo ok.

Ao retornar para o apartamento, nada nesse mundo fazia com que conseguíssemos abrir a porta novamente. Ligamos pro telefone que estava na reserva, e-mail, entramos em contato com a plataforma que administra o imóvel e nada dava certo! Ninguém nos atendeu.

Fomos pra rua novamente e vimos um Hotel. Explicamos a situação. Tentaram nos ajudar ligando para os telefones que lá estavam e nada.
Chegamos a pensar então em passar a noite no Hotel né. Pois já era por volta de meia-noite. Assim esperaríamos o dia amanhecer e as coisas funcionarem.

Mas as diárias ao redor de onde estávamos eram MUITO caras. Tipo surreal o valor.

Em um dos Hotéis que fomos, recebemos indicação de um chaveiro que vai a domicílio.
Só que nos alertou que chaveiro na Áustria é algo muito caro, ainda mais na madrugada. Mas aceitamos a dica. Ainda mais que o próprio pessoal do Hotel se ofereceu de ligar pro tal chaveiro.

Retornamos ao nosso apartamento e esperamos o chaveiro que logo apareceu. Ele foi lá mas só falava alemão. Ficamos praticamente em mímicas. Até que surge uma vizinha que falava inglês. Então, ela virou a intérprete dessa negociação.
No fim, o chaveiro deu seu preço para resolver a nossa situação. 482 EUROS!!! Nossa. Nem acreditamos nesse valor. Negociamos mais um pouco, claro com a ajuda da intérprete, e chegamos a um valor de 300 EUROS para ele abrir a porta.

Coitada da vizinha. Ela tentava amenizar a situação.Dizendo que conhecia o dono, que ele iria ressarcir vocês. Falou até que pagaria pra gente e depois cobraria ele. Ela também tentou ligar do próprio celular para o anfitrião e também não conseguiu.

Mas claro que não deixamos né. Confiamos que isso seria resolvido logo.
Pagamos os 300 euros ao chaveiro e ele abriu a porta em 3 segundos.
Doeu muito esse valor. Convertendo, sairia a 1500,00 reais maios menos pra abrir uma porta de madrugada (já deviam ser 2h e pouco da manhã).

Fomos dormir, estressados. E depois de já ter enviado alguns e-mails ao proprietário e à plataforma que administra esse aluguel.

No dia seguinte, chegou a resposta : “O apartamento encontrava-se em perfeitas condições e que não havia necessidade de ter chamado um chaveiro.”
Ninguém se manifestou para assumir esse problema.
Voltamos ao Brasil com esse prejuízo.

Da Áustria seguimos viagem para Londres. E lá também tivemos problemas com hospedagem. No Hotel, não constava nossa reserva e eu estava com o voucher em mãos. É como se tivéssemos reservado um quarto top e nos cobraram um valor de standard. Mas pelo menos eles ressarciram e fomos para outro local. Perrenguinho resolvido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário