Viajar barato é possível. Com um pouco de planejamento e organização. A principio é bom Planejar. Estudar diversas opções .
Hospedagem é o item mais caro da viagem. E economizar demais pode te levar a uma furada né? E isso, ninguém quer.
Para evitar Perrengues de Viagem, por aqui, nós valorizamos muito mais a localização em relação a qualquer outro quesito relacionado à hospedagem. Primeiro que é extremamente necessário sentir-se seguro no local além de estar perto de comércio, pontos de ônibus/metrô etc.Uma das nossas escolhas preferidas é a de alugar apartamento no airbnb. Passa credibilidade. Já ficamos em airbnb dentro e fora do país. Inclusive, já até alugamos nosso apartamento aqui no Rio. E foi uma das experiências mais legais que vivenciamos.
O site sugere que toda troca de mensagens seja feita por lá. E é assim que fazemos. Preservando nossa segurança, sempre.
Outra opção muito em conta e que adoramos o clima é de ficar hospedado em Hostel. Acho o clima bem legal. Interativo. Animado. Geralmente os Hostels ficam bem localizados e garantem bons preços.
E é por aí que procuramos boas escolhas: bem localizadas. E com muitos comentários favoráveis, claro.Uma vez passamos um Perrengue de leve, foi em Cape Town, na África do Sul.
Esqueci de combinar com a proprietária sobre o esquema de pegar as chaves. Quando eu lembrei de passar e-mail, estava sem sinal de celular e sem wi-fi. Resolvi arriscar. Cheguei lá no prédio dela por volta das 22h. O segurança não nos deixou entrar porque não tínhamos a senha. Ficamos enlouquecidos.
Ainda sem internet, como eu iria falar com a proprietária? Tentamos negociar com o segurança. Ficamos desenrolando por quase uma hora. Até que apareceu uma moradora e tivemos a cara de pau de perguntar se poderíamos utilizar o wi-fi dela. Contamos o motivo e ela riu e nos levou até o corredor dela. Colocou a senha num dos celulares e acessei meu cadastro no airbnb.
Foi a salvação. Quando abri o aplicativo, estava lá a senha de acesso que a proprietária havia deixado há dois dias (exatamente o período que ficamos incomunicáveis).
Entramos e todo o resto ocorreu perfeitamente. Deixamos lá um chocolate pra cada um de forma a agradecer a boa vontade em nos ajudar.
Nossa experiência como anfitrião foi muito boa também. Alugamos nosso apê e fomos dormir na casa da sogra. Mas recebemos os franceses com café da manhã bem brasileiro (pão de queijo, mate, biscoito O Globo, paçocas, frutas tropicais). Interagimos tanto com eles que até fomos juntos para o Parque Olímpico (alugamos no período das Olimpíadas Rio2016). No fim ainda os levamos ao aeroporto na despedida. Ganhamos uma garrafa de vinho francês. Foi muito bom.
Uma das melhores experiências de vida é exatamente essa troca com outras pessoas, que possuem outros costumes, outros sabores, outras culturas, outras línguas.
Você já ficou em hospedado em Hostel ou Apto pelo Airbnb?
Caso ainda não tenha ficado hospedado em airbnb, clique aqui e pegue seu desconto de R$179,00 para a sua primeira estadia.
Deixe um comentário