Vixe! Pneu furou e agora?

Veja como foi que a Erica se virou com o marido e as crianças no meio da noite com um pneu furado:

“Saímos de carro, de Brasília, com destino ao Pantanal, por volta das 5 horas da manhã do nosso primeiro dia de férias. Fomos nós dois e nossos dois filhos, o maior com 3 aninhos e a pequena com 1 ano de idade

Estimamos concluir os primeiros poucos mais de MIL quilômetros até a capital do Mato Grosso do Sul no primeiro pernoite. No Google Maps, isso dava algo em torno de 12 horas de viagem. Nos nossos cálculos, acrescentando as pequenas paradas por causa das crianças, a viagem ficaria em torno de umas 14 horas.

A viagem foi bem tranquila, apesar do pequeno contratempo com o carro, a uma horinha de Campo Grande, onde dormiríamos. É que nós passamos por um buraco na estrada, e quando isso aconteceu, já por volta das 20 horas, o pneu estourou… Ficamos alguns minutos sem saber o que fazer, pois pasmem, não sabemos como trocar o pneu do nosso próprio carro. Principalmente com pouca luz da estrada.

Verificamos o sinal do celular. Estava funcionando! Meia hora antes do ocorrido não estava com sinal! Então, o jeito foi acionar o seguro.

Para as crianças, “nada” estava acontecendo. Resolvemos ouvir música enquanto a ajuda não chegava… como ainda tínhamos  alguns petiscos e água,  não entramos em desespero, pois esperávamos  que fosse algo passageiro. Nossa aparente  “calma” refletia neles. Tivemos que explicar que o carro não funcionava e por isso estávamos ali. Durante 1 hora, ficamos parados, em um local totalmente escuro, com um bebê e 1 criança que já estavam cansados do dia de viagem. Então inventamos que aquilo era uma missão secreta e que nossa meta era encontrar ajuda. Isso deu um ânimo, principalmente para o mais velho.

Cada carro que passava, ele falava ,”Será que é este”… uma hora depois,  a ajuda chegou! O profissional instalou nosso estepe, que parecia um pneu de moto (sério, que pneu magrinho, me deu medo). Então foi tentar guardar o pneu furado no carro para levarmos para conserto… e tcharaaammm! Ele não cabia no porta malas por causa das malas! Incrível como levávamos tanta coisa, muitas desnecessárias… Tivemos que reajustar nossa bagagem  como se fosse um quebra cabeça. Ou como brincar de Lego.

E levar algumas mochilas na frente do carro, nos pés do banco do passageiro e no chão  do banco traseiro. A sensação era de que o carro ia “explodir” a qualquer momento.

Após o pneu trocado e o outro guardado, seguimos, por 1 hora, até o hotel que havíamos reservado previamente. As crianças dormiram como dois anjinhos no caminho. Missão cumprida.

DICA: Muita atenção com carro em viagens longas de carro. Principalmente tendo duas crianças cansadas dentro do carro. Achar uma “missão” ajudou a amenizar a irritação. Faça revisão antes de viajar. E viaje com pouca bagagem. rsrs