“Me! No English”

Falhas de uma viajante de primeira viagem que não falava inglês: e de quebra era minha primeira viagem. Nunca tinha saído do país e falava apenas português. Decidi que faria um intercâmbio na Austrália.

Falhas de uma viajante de primeira viagem que não falava inglês: e de quebra era minha primeira viagem. Nunca tinha saído do país e falava apenas português. Decidi que faria um intercâmbio na Austrália. 

Meu vôo era Brasil/Chile/Auckland/Brisbane. Partindo do Brasil para o Chile viajei numa boa. Deu tudo certo!

Do Chile para Auckland, conheci brasileiros que iam para Sydney e me ajudaram a escolher a comida no avião (chicken ou sei lá o que). Quando eles chegaram em Auckland eles precisavam fazer a conexão direta, mas me mostraram  o balcão da cia para ir pra Brisbane e eu ainda tinha tempo. 

Os probleminhas começaram aí: não me liguei que o fuso horário era diferente. Peguei minha cerveja e comecei a beber.

De repente ouvi: Costa, Patrícia e um monte de palavras em Inglês. Virei pro garçom e disse: “ME PATRICIA, NAME” ( tentativa de dizer que meu nome estava sendo falado no alto falante). 

O cara começou a falar um monte de coisa que não entendi. “ME, NO ENGLISH”. O cara segurou na minha mão e me levou pro balcão. O  atendente começou a falar. E eu seguia : “ME, NO ENGLISH.”

A Moça segurou na minha mão e me levou até o portão de embarque.

No portão de embarque a moça começou, creio eu, a me xingar porque estava bem atrasada. Em seguida, não permitia meu embarque. Comecei a chorar e dizer  “ME,BRISBANE… ENGLISH” (tentativa de dizer que estava indo pra Austrália aprender inglês). 

A mulher começa a ligar, reclamar, ligar, reclamar. Em seguida ela disse (um frase que entendi depois apenas): seu sobrenome não está completo, você não pode viajar. Vou deixar você ir dessa vez, mas se acontecer de novo você não saíra de nenhum lugar. 

Quando pedem o seu “LAST NAME” na passagem, brasileiros têm que escrever todos os sobrenomes e não apenas o último, caso contrário eles não acreditam que você é você. (Essa foi a minha primeira lição).

Consegui entrar no avião recebendo olhares de desaprovação porque o voo atrasou por minha culpa: 1 estava atrasada. 2 não queriam me deixar embarcar. 3 peguei um ônibus sozinha até o avião 😂😂😂

Chegando na Imigração: “Sorry, no English.Here, learn English”.

E então o cara me fez ler todos os itens proibidos. (saiu um inglês/português Lindo). Depois de tentativas, ele acabou me liberando para o raio x.

Passando pelo Raio X, minha mala foi parada, aberta e enquanto a policial revistava ela perguntava: “Do you have Handcuffs?” ( com um sotaque bem Australiano). E eu, “Sorry no English. Me, Brazilian.”

Nesse momento ela decide trazer um tradutor espanhol.

O que me ajuda levemente, mas ela realmente achou que eu falava Espanhol.

Incrível como eles acham isso sempre.

O cara chegou e perguntou se eu tinha ‘esposas’ (algemas em espanhol). Eu não entendia, claro né,  aí ele começou a fazer mímicas.

Eu entendi e disse que não. Afinal quem leva algemas para uma viagem?

Eis que eles abrem meu álbum de fotos. No álbum tinha uma foto minha vestida de policial (festa à fantasia).

Ficou ainda mais difícil para explicar que focinho de porco não era tomada.

A policial revirando tudo.

Eis que ela encontra as minhas “algemas”.

E quando ela encontra, ela senta na cadeira e dispara a rir, chorar de rir.

Chama os outros policiais. Que começam a rir também.

De repente todo mundo rindo e eu sem entender nada.

As “algemas” nada mais era do que um chinelo que eu tinha que possuía argolas.

E no raio-x pareciam algemas.

O bom da história é que eu rendi bastante risadas pra galera.

Mas a verdade é que eu estava desesperada hahaha.

Pior que no final dessa história eu tava com um colar tipo miçanga de semente de açaí. Aí o espanhol falou : “60 dólares pra entrar com o colar.” Eu respondi: “fica de presente pra polícia lembrar das algemas😂”

Mais uma lição que fica: Quando falam que não pode entrar com semente. Nem a semente de colar de açaí pode. Fiquem atentos.

E essa é uma verdadeira história de viajante de primeira viagem que não fala inglês e estava sozinha.

Onde tudo aconteceu em toda a trajetória até finalmente chegar no meu destino final 😂😂😂.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *