SEGURO VIAGEM: Gasto desnecessário ou investimento obrigatório?

Um dos Perrengues de Viagem que mais recebemos é sobre imprevistos de saúde que acabam acontecendo durante as tão sonhadas férias.

Temos relatos de pessoas que viajaram com seguro viagem e precisaram de atendimento médico. 

E outras pessoas que arriscaram viajar sem o seguro e acabaram passando um perrengue muito maior.

Veja abaixo as principais dúvidas sobre SEGURO VIAGEM:

Quais países têm que ter seguro viagem obrigatório e qual o valor mínimo? 

Na Europa, exigem seguro viagem:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça – Todos exigem seguro mínimo de 30 mil de cobertura

Na América Latina, também pedem que seus visitantes tenham o seguro:

Equador (não há valor mínimo exigido), Venezuela (mínimo de 40 mil) e Cuba (mínimo de 10.800mil)

Quando for esquiar, pedalar, escalar, entre outras aventuras, como fica a cobertura do seguro?

100% de cobertura para todos os esportes, incluindo esquiar, pedalar e escalar. Precisa especificar a inclusão deste tipo de cobertura, ao adquirir.

Como devo agir assim que eu precisar de um atendimento médico?

Entrar em contato imediato com a Central de Assistência própria que funciona 24 horas, via APP (iOS e Android), telefone, WhatsApp ou e-mail e verificar a rede credenciada* mais próxima para ser atendido ou, se for o caso, ser atendido via home care.

Ainda há a possibilidade de utilizar o seguro via reembolso. Funciona da seguinte forma: caso o segurado esteja em locais remotos, de difícil acesso, ou em casos de extrema urgência onde não foi possível contatar nossa Assistência, ele deverá ser atendido por conta própria, solicitar os devidos comprovantes e, posteriormente, pedir reembolso junto à seguradora.

(*)O seguro viagem, por se tratar de um produto emergencial, não informa a rede credenciada previamente. Por este motivo, é garantido estas duas maneiras de atendimento pelas Condições Gerais do produto: Assistência 24 horas e Reembolso.

E se a cidade for bem pequena, de interior?

É sempre importante tentar acionar a nossa Central, mas caso não tenha rede credenciada ou não consiga acionar a Central, o seguro funcionará através de reembolso.

Qual o prazo de reembolso?

O procedimento de reembolso é o seguinte: entrar em contato com a Central, que passará todas as informações necessárias e um formulário a ser preenchido para casos de reembolso. O reembolso ocorre em até 30 dias a partir de enviada a documentação completa.

Se eu for para um cruzeiro marítimo, preciso fazer o seguro?

Sim, você deve fazer o seguro inclusive nesse período. Deve avisar este tipo de viagem na contratação. Pois, deste modo, funciona como reembolso. Você é atendido(a) pelo médico a bordo e posteriormente reembolsado. 

Caso decida não contratar o seguro, os médicos a bordo de um navio cobram valores altos para atendimento médico caso algo aconteça. 

Em caso de acidente onde é necessário um resgate local, o paciente precisa ir para um hospital público ou pode ir pra rede privada com a cobertura do seguro?

 Pode ir para rede privada que a Assistência indicar quando o segurado entrar em contato com nossa Central. Em casos de não conseguir entrar em contato com a Central previamente, também pode ir a uma rede privada, guardar todas os documentos e depois solicitar reembolso.

 Se meu voo tem é cancelado e eu fico um dia além do que contratei no seguro, como devo proceder no caso de algum contratempo médico?

O segurado tem direito a reembolso de despesas de alimentação e viagem limitado ao capital contratado e dentro do período de vigência, caso ocorra atraso superior a seis horas consecutivas de voos. Deve-se acionar a nossa Central via nosso APP (iOS e Android), telefone, WhatsApp ou e-mail.

Uma família grande: tem como fazer um seguro família ou é necessário realmente fazer um a um?

É possível fazer o seguro viagem para até 6 pessoas em uma mesma contratação. Inclusive, ganhando desconto no valor do seguro .

Pra quê serve o Seguro Viagem?

O seguro cobre despesas médicas, odontológicas entre outros imprevistos que possam ocorrer durante suas férias. Funciona como um plano de saúde mas é cobrado somente pelos dias da sua viagem. 

Devemos fazer somente em viagens internacionais ou também nas viagens nacionais?

Em viagens internacionais: sempre faça o Seguro.

Em viagens nacionais: Caso você tenha Plano de Saúde de cobertura nacional, não é necessário viajar com seguro. Caso seu plano seja somente cobertura estadual, indicamos que faça o seguro viagem sim. Pois caso aconteça algum imprevisto de saúde, você irá para a rede pública aqui no Brasil. Esperando longas horas para atendimento. 

Algumas vantagens de contratar o Seguro Viagem previamente:

1- Atendimento 24h

2- Assitência médica e hospitalar.

3- Serviço odontológico emergencial.

4- Cobertura de despesas farmacêuticas.

5- Reembolso se o voo for cancelado.

6- Garantia de retorno antecipado.

7- Garantia para furto qualificado de eletrônicos.

8- Reembolso caso sua mala seja extraviada.

9- Cobertura para acidentes em prática esportiva.

10- Médicos para assistência domiciliar.

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