Dor de cabeça com passagem low cost

Nossa saga para viajar de Londres para Amsterdam começou chegando ao aeroporto de Luton, numa sexta-feira chuvosa de agosto..

Chovia dentro do saguão. Uma cena lamentável para um aeroporto internacional na Inglaterra. Nos programamos cedo e chegamos com 2 horas e meia de antecedência ao local.

Nosso voos estavam programados para sair às 18h50min. Ficamos esperando no saguão mais de uma hora para saber qual seria nosso portão. Por volta das 19h fomos informados que devíamos seguir para o portão 33.

Lá, esperamos – sentados no chão – por mais de uma hora, sem nenhuma informação ou atenção dos funcionários. Às 20h30min entramos no avião e esperamos mais uma vez..

Por volta das 21h o piloto avisou aos passageiros que o voo havia sido cancelado, não explicou o motivo e disse que teríamos que voltar para a imigração. Nós já estávamos todos DENTRO do avião. Pra ter que sair todo mundo .

Na imigração, outro inferno: mais de 500 pessoas se aglomeravam em filas desconexas. Não tinha um funcionário para ajudar, informar, orientar… bebês de colos, gestantes e pessoas de idade por mais de 2 horas paradas numa fila sem fim, que não andava.

Por volta de meia noite – quase três horas depois que SAÍMOS do avião – finalmente conseguimos passar pela imigração e fomo ao balcão da easy jet.
Lá, encontramos mais de 200 pessoas numa fila, aguardando atendimento.

Pessoas brigavam com os atendentes, choravam, dormiam no chão… uma cena deprimente e lamentável. Não conseguimos atendimento e por si só, alugamos um quarto de hotel mais próximo (60 libras). Comemos no único lugar aberto dentro do saguão (15 libras) e fomos de táxi para o nosso hotel (5 libras)…

Dormimos e logo cedo fomos ao balcão da companhia. Usamos um uber para chegar até lá (9 libras). Tudo por nossa conta. Fui pegando todos os recibos. Fomos atendido por um Italiano atencioso – chamado Guido – ele conseguiu nos colocar num voo, só que só tinha voo para o domingo e em outro aeroporto.

Mais um dia perdido na nossa viagem de renovações de votos! Nos deram um táxi para o aeroporto de Stansted e pagaram uma diária de hotel.

No domingo – dois dias depois do previsto – embarcamos para Amsterdam… ah, mas não ia ser tão fácil assim, depois de todo perrengue que passamos, uma funcionária da companhia implicou com as nossas malas e nos obrigou a pagar 25 libras por cada uma, dizendo que naquele voo não tínhamos direito àquelas malas, sendo que no voo de sexta (aquele que a gente perdeu) a gente tinha pagado por uma mala de mão e uma extra.

Naquele momento, meu marido não perdeu a cabeça por muito pouco, arruinando a nossa viagem dos sonhos! Ahhhhhhhhh…. mas não acabou, senhoras e senhores.

Chegando em Amsterdam o hotel nos avisou que tínhamos perdido nossa reserva por não comparecimento e tínhamos que fazer outra reserva. A reserva anterior – duas noites – tinha custado cerca de 315 euros e a reserva que tivemos que fazer custou 66 euros.

Somando tudo que gastamos – apenas financeiramente, fora todo o desgaste – foram 109 libras + 381 euros = em torno de 2.320 reais!
E agora, amores da minha vida, estamos neste momento esperando há mais de três horas um voo de Amsterdam para Praga… Voo previsto para sair às 18h45, só tem previsão para sair às 21h40. Detalhe… apenas este voo, desta companhia, está atrasado!

E aí? Alguém se arrisca a viajar pela Easy jet? Ou seria difficult?

Ainda vale a pena ? 

DICA: Leia atentamente todo o regulamento dessas empresas aéreas low-cost porque tudo é pago por fora. Fora a questão dos atrasos de voo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *