Troca Troca de passaportes na Itália.

“Depois de um dia de muita paz na praia da Toscana, chegou a hora de levar nossos amigos para o aeroporto de Bérgamo. Eles voltariam para a Irlanda, enquanto meu marido e eu ainda aproveitaríamos nossos últimos dias na Itália.

Eram 18h quando os deixamos no aeroporto e nós dois fomos em direção a Lecco, onde seria nossa noite em lugar romântico. Fomos ao apartamento, nos encantamos.

Eu ia começar a me preparar para o banho quando meu celular apitou com a mensagem da minha amiga no aeroporto:

“Estamos com o seu passaporte e você com o nosso.”

Caraca. Eu gelei. Parecia que meu coração tinha tinha parado. Minha pressão caiu nessa hora. Eu realmente passei mal ao ler essa mensagem.

O voo deles sairia às 21h. E isso já era 20h.

Meu marido e eu corremos pro carro, no desespero, pois precisávamos desfazer essa troca de passaportes em menos de uma hora.

Minha amiga foi para a grade do estacionamento enquanto o marido dela aguardava na fila do embarque. Compartilhamos nossas localizações para não dar erro (salve a internet nessas horas).

Pela janela do carro, fizemos a troca dos passaportes e ela foi literalmente correndo para a fila do embarque.

Foi uma cena épica.

Um perrengue que ficou pra história, finalmente com final feliz. Pois eles não perderam o voo e meu marido e eu chegamos a tempo de jantar com calma.

Na ida, eu chorava de desespero. Na volta, eu gargalhava lembrando de cada detalhe.

Acho que no final da viagem, a tendência é dar uma relaxada, e é aí que o erro pode acontecer.”

DICA: Checar os seus documentos o tempo todo para evitar esse tipo de estresse.