Nossa trip na Itália. Começamos em algumas cidades como Nápoles depois Costa Amalfitana.
E depois de fechar a Costa Amalfitana, pegamos um voo para Sardenha.
Pegamos o carro no aeroporto de Sardenha, e fomos dirigindo até o Porto de Santa Teresa Gallura (nossa cidade que serviria de base para curtir a região da Sardenha.
No terceiro dia, fomos para Bonifácio, conhecer a parte histórica da cidade. Dá uns 25 minutos de carro. Estávamos na estrada a caminha de lá e meu namorado resolveu fazer uma ultrapassagem. Realmente tinha um carro muito devagar na nossa frente.
Logo assim que ultrapassamos o carro, demos de cara com a Polícia Federal que mandou nos mandou encostar o carro. É bizarro como que os franceses não se importam em dialogar em inglês,
A única coisa que estávamos conseguindo entender é que havíamos cometido uma infração de trânsito.Algo em relação a ultrapassar a linha branca. Era só isso que tínhamos entendido..
Como éramos gringos, estávamos na esperança de que esse policial ia nos aliviar de alguma multa. Por não saber as regras locais de trânsito etc.
Doce ilusão. Mandou meu namorado sair do carro. Pegou o celular dele, abriu o Google Tradutor e escreveu em francês tudo de errado que havíamos feito.
Ultrapassagem da linha branca contínua
Na verdade, na hora que fizemos a ultrapassagem, achamos que estávamos na linha pontilhada. Mas enfim, era nossa palavra contra a do Policial. Estávamos bem nessa “faixa de gaza’’
Não adiantava argumentar mesmo. Não ia dar para seguir a discussão via Google Tradutor. Ele escreveu: “Multa de 90 euros” (quase 450,00 reais).
Ficamos na dúvida até hoje se realmente estávamos na linha pontilhada ou contínua. Pagamos no ato. Pois se não pagasse na hora, o carro seria apreendido e não poderíamos sair do país.
Fica de aprendizado a atenção máxima quando for alugar carro fora do país.
Deixe um comentário