Pandemia na Itália

“Era semana de Carnaval. Tudo planejado com antecedência. Viagem de família. Ansiedade a mil.

Começamos a curtir algumas cidades da Itália. Quando, no meio da nossa viagem, saiu o decreto fechando tudo. 

Ficamos sem chão.

Cancelaram nossa passagem de volta e não nos deram retorno até hoje. Na verdade recebemos um e-mail informando que as atividades estavam suspensas. E fomos nos virar pra tentar voltar pra casa.

Tive de comprar Roma/Paris , Paris/Lisboa e enfim, Lisboa/Brasília para finalmente conseguir chegar em casa, ou seja, acabamos gastando  uma grana! Foi horrível! Praticamente não tinha mais voo nenhum saindo de Roma.

Os poucos voos que tinham estavam na faixa entre 8 a 9 mil reais/pessoa. Pensa só: somos 3. Multiplica isso. 

Nessa hora bateu um pânico de não conseguir voltar.  Mas estávamos vendo acontecer todos os dias nos noticiários de lá. Que fechariam logo logoas fronteiras. Eu, meu marido e nossa pequena de 4 anos! Num hotel vazio, sem recepcionista e nem serviço de quarto, sem microondas e com tudo fechado na cidade.

Um perrengue que eu não gostaria de estar passando, principalmente com a pequena. Quem voltou depois da gente certamente passou perrengue muito pior.

Mas enfim, comprar todos esses trechos separados saiu menos agressivo pro bolso. O bom que viajamos só com mala de mão e ajudou nos deslocamentos. Ainda aguardo retorno da cia aérea. Mas, pelo menos estamos em casa, em segurança.

DICA: tenha uma sobra boa de limite de cartão de crédito para imprevistos como estes que você nunca imagina na vida que iria passar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *