Sabe a emoção de chegar em um parque Disney e , 12 horas depois , com todos exaustos, cadê o carro? Vamos ficar atentos à essa história que a Dani passou com o seu marido em Orlando e nos ajuda a aprender com esses perrengues evitáveis?
Perrengue na Disney:
Um perrengue clássico, que até mesmo para os veteranos de parque, pode acabar acontecendo:
“Amo a Disney!
Quem ama e já foi pelo menos 1 vez, já sabe: não esqueça de anotar onde deixou o carro no estacionamento !!! Pois são enormes. E quando acaba, 12 horas depois, você está exausto”
Bom, tirei foto e anotei, porque ainda corremos o risco de ficar sem bateria de telefone.
E foi o que aconteceu: na saída estávamos sem bateria em nenhum dos 2 telefones!
Eu tinha anotado o local onde estacionamos o carro.
Fomos até lá.
Era o nosso primeiro dia com o carro. Eu não lembrava a placa. Era um carro comum com cor comum. Tinham vários assim. Ficamos apertando o botão e nada de apitar o alarme do carro.
Até que depois de passar umas 3 vezes pelo carro, meu marido falou bem aqui perto desses e acho que era mesmo o carro. Mas esse estava ligado. Nessa hora,eu olhei e tive a certeza que era o nosso carro alugado. Falei pra ele que era esse.
Ele não concordava e ainda questionava: como alguém deixa um carro ligado, nossa, que lerdo, tá ferrado, e logo em um dia de halloween.
Bom, acabou que descobrimos que “o lerdo” era ele.
O carro era mesmo o nosso.
Entramos no parque de manhã cedo e ficamos até de madrugada , por causa do Halloween.
Esse tempo todo o carro ficou ligado no estacionamento.
Praticamente zerou a gasolina. Nossa sorte foi não ter zerado mesmo.
Até esquentou um pouco, mas não aconteceu nada.
Conseguimos ir até um posto de gasolina para abastecer e seguir viagem!!!,
Bom que valeu o aprendizado !!!
Aprender a não mais deixar ligado o dia inteiro.
Poderíamos até ter encontrado o carro com a bateria arriada. Perder tempo acionando o seguro do carro. E de madrugada é um estresse à parte né?”
PERRENGUES EVITÁVEIS COM CARRO NA DISNEY:
-Tag . Você precisa ter uma Tag de pedágios. EUA já tem estradas e vias expressas com free flow. Poucas ainda possuem cabine para pagar na hora. Pouquíssimas mesmo. Em janeiro /2024 em Miami só passamos em free flow. Pegamos da SunPass e cadastramos no celular. Compramos no Walgreens. Porque estava 5 vezes mais caro se eu pegasse a TAG que a locadora estava nos oferecendo.
-Estacionar sempre de frente , pois os americanos só possuem placa de carro na parte de trás. Essa parte sempre tem que estar visível (nunca para a parede).
-Cuidado com golpes de up grade dentro da própria locadora (já passamos por isso): eles te mostram algumas opções de carros disponíveis no seu pacote, sem custo extra. Você assina. Pega o maior carro da listagem e quando vai devolver o carro, vem a surpresa: você precisa pagar o up grade. Leia cada linha possível do que você assinar na locadora. Isso costuma ser bem comum.
-Estacionamento em parques de diversão: Tire foto do local (para saber a região) e ainda anote em um papel, caso acabe sua bateria do celular.
-Estradas: se for se deslocar entre cidades, é importante sempre completar a gasolina quando o tanque estiver na metade . Assim , não corre o risco de demorar para encontrar um novo posto de gasolina na estrada quando já estiver bem vazio.
-Se o carro alugado for um Tesla, leia nosso relato abaixo:
O DIA QUE PASSAMOS PERRENGUE COM O TESLA:
Estava indo tudo bem todos os dias .
Até que, na penúltima noite em Orlando, chegamos do parque e fomos no carro pegar um copo refil que estava lá . O carro não abria de jeito nenhum. E sabíamos que ele tinha carga suficiente.
Então fomos para o quarto e entramos em contato via whatsapp com a Rent a Car (plataforma que sempre alugamos os carros nas viagens). Atendimento em português. Eles disseram que não tinha muito o que fazer e passaram um telefone (tipo um 0800) para ligar para a Hertz Orlando. Ligamos do quarto mesmo. Pela placa viram que a bateria estava em 43% de carga. Então esse não era o problema. Tentaram resetar à distância e nada.
Com isso, a Hertz então falou que enviaria um reboque .
Quando o rapaz chegou, descobrimos que o Tesla tem uma bateria que liga todo o sistema e também uma bateria normal , tipo dos carros normais, que liga essa outra bateria . E ela que arriou . Muito doido né ?
Enfim, não era culpa nossa.
A Hertz imediatamente resolveu .
Depois que o reboque foi embora, nos enviou um Uber para levar ao aeroporto de Orlando e substituir o Tesla.
Perrengue resolvido
Mas confesso que na hora ficamos bem nervosos . Gastar todo o nosso inglês no perrengue .
Vale muito a experiência se você tem viagem marcada para os EUA. Mas já fica a dica, de deixar salvo pelo menos um contato de whatsapp (que seja da Rent a Car para a assistência na hora do nervosismo).
Está indo para os EUA?
Temos matéria de Miami no blog. Clique aqui e confira as dicas e os perrengues evitáveis.
Sobre nossos dias em Orlando: temos um e-book com todas as informações dessa viagem que é super complexa. Custos, quantidade de dias, roteiro de brinquedos por dia de parque, com as alturas mínimas permitidas etc. Só enviar agora sua solicitação através do e-mail contato@perrenguesdeviagem.com.br
Qualquer link que você clicar aqui neste blog (aluguel de carro, hospedagem, seguro viagem, voo mais barato , chip de internet etc), tem algum desconto nas suas cotações. Só fechar com esses links disponíveis. porque isso também ajuda o blog a monetizar e sempre atualizar informações.
Todo o material foi produzido foi por conta própria, sem recursos. Se alguma informação te ajudou, pode concluir um pix para incentivar nosso blog.
Chave pix e-mail: perrenguesdeviagem@gmail.com (coloque blog na descrição do pix). E muito obrigada.
Carpe Diem.
Deixe um comentário