Ai, meu Deus! Cadê minhas malas? Minhas compras!!!

“Viajar para Las Vegas é sentir-se dentro de um filme. É um sonho! Cidade cheia de emoções. E, como todo bom viajante, nessa minha viagem de Las Vegas, minhas emoções foram além de um simples passeio. No retorno de Vegas ao RJ, devido aos problemas climáticos, o voo deu uma leve atrasada de 50 minutos. Fizemos uma escala em Boston para trocar de aeronave. E como tudo feito às pressas, não sai lá grande coisa, imagine o que está por vir!

Ao desembarcar no Brasil, nossas malas, depois de muita espera, não retornaram. Éramos 4 pessoas. 4 pessoas sem mala nenhuma. Brigamos e esperneamos junto ao balcão da Companhia aérea, e nada das nossas malinhas. Depois de muito estresse e falta de um paradeiro, nos deram um prazo de entrega de até uma semana, para solucionar este caso. Certamente nossas malas ficaram em Boston. Porque nós fomos muito ninjas em correr para o avião, já nossas malas, não (imagine o real sentido da frase “correr no aeroporto”, durante essa conexão). Sério! Imagina o desespero! 15 dias nos EUA e voltar sem uma malinha sequer.

Comecei a passar mal de verdade. Meu sistema nervoso não ingeriu muito bem. Eu mal saía do banheiro do aeroporto de tanta ansiedade. Vômito e diarreia me prendiam lá dentro. Minha mente aprisionada nos presentes para a minha família, nas “histórias” com cada lembrança que trazemos na mala. ’’Morri” só de pensar em voltar sem nada para casa. Parecia que minha cabeça também estava armazenada dentro dessas malas.

Enfim, depois de muitas angústias, das 4 pessoas, 3 tiveram a mala de volta em casa em 2 dias, inteiras, e o melhor, com tudo dentro. Um de nós porém, teve a mala de volta em 1 semana, toda destruída, quebrada e amassada. Parecia que havia feito o trajeto de retorno dos EUA ao Brasil a pé.

O QUE FAZER SE SUA MALA FOR EXTRAVIADA:

1-Quando todas as malas acabarem de rodar na esteira após o seu voo e a sua bagagem não aparecer, chame um funcionário da sua cia aérea e registre essa falta.

É ali, na área de desembarque ainda, que você deve pedir para preencher o Registro de Irregularidade de Bagagem.

Faça também o registro na ANAC, ainda dentro do aeroporto.

2 – Guarde esses comprovantes dos registros de ocorrência; comprovante do seu bilhete de embarque (com todos os dados do voo etc); comprovante de despacho de bagagem.

3 – Se passar de 72h e sua bagagem não aparecer, comece a registrar contato com a cia aérea via e-mail.

OSERVAÇÕES Importantes para não passar PERRENGUES DE VIAGEM:

(Perrengues Evitáveis)

1-Evite fazer o check in bem próximo de encerrar o horário de embarque.

2-Tire fotos dos itens dentro da mala já arrumada.

3-Identifique sua mala com adesivos ou outros objetos personalizados.

4-Não leve objetos de valor na mala despachada. Carregue na sua mala de mão.

5-Faça uma mala de mão inteligente, sempre com uma muda a mais de roupa, com suas roupas íntimas e sua roupa de praia ou acessórios de inverno, dependendo do estilo da sua viagem.

Porque ficar sem mala voltando pra casa não é tão ruim quanto ficar sem a mala no voo de ida.

Acredite, depois que você tem uma mala extraviada, você muda a qualidade da sua mala de mão. Não espere passar por isso. Esteja sempre prevenido, principalmente  nos voos com conexões e no tempo para troca de aeronave. E, ao fazer as malas, anote tudo o que há dentro delas, tire fotos etc. Pois, em caso de danos maiores, poderá recorrer com mais dados em mãos.

Mas a minha maior dica é: faça o máximo de viagens possíveis sem despachar bagagem. É libertador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário