Trolado pela agência de turismo!

Ahhhh a Tríplice Fronteira. Vivenciar três países em uma só viagem é incrível , né. Mas viver a experiência de conhecer 3 países de uma só vez aumenta o risco de acontecer Perrengues de Viagem rsrs.

E veja o quê aconteceu com o Henrique, na fronteira do Brasil com a Argentina. Que Perrengue ! Primeiro, por uma falha dele, mas o pior, foi a falha da agência, com a “solução” que encontraram.

Resolvemos fechar com uma agência de turismo o passeio de dia inteiro em Puerto Iguazu, Argentina.
O ônibus da agência para na fronteira para apresentar os documentos necessários. Quando começamos a entregar o RG e o CPF para fazer a documentação para entrar no país, ficamos no ônibus da agência aguardando. Pois a moça da agência que foi lá levar o documento de todos nós do ônibus.
Só que acabou demorando. Ficamos todos apreensivos tentando entender o porquê dessa demora.
Algo parecia ter dado errado, pois o tempo passava e nada da mulher voltar com a documentação. As demais pessoas do transporte começaram a ficar nervosas e a reclamar da demora.

Algum tempo depois, a agente da companhia de viagem voltou informando que o meu documento estava com um problema: uma pequena letra estava borrada. Não fui autorizado a entrar na Argentina. A guia de viagem então sugeriu que eu ficasse no Duty Free, e que, quando decidisse ir embora, procurar um motorista da agência deles para voltar ao hotel.

Enfim, infelizmente, foi o que me restou na Argentina rsrs. .
Acabei indo e estraguei o passeio do pessoal que estava comigo. Pois acabou que ninguém atravessou a fronteira pelo meu documento recusado.
Fui ao Duty Free. Fiz umas comprinhas. No fim, fizemos o que nos orientaram: fomos atrás do ônibus da agência.
Cadê o ônibus?
Ficamos lá no estacionamento perguntando a todos (os ônibus e vans) que passavam se era para nós.Nenhum. Nenhum motorista era da nossa agência. Nossa. Fiquei super chateado. Perdi o dia por causa do documento e ainda perdi tempo por causa da falha da agência.
Ficamos mais de 2h no estacionamento perdendo nosso tempo.
Acho que no fim, nossa cara era de desespero total e devia estar bem estampada no rosto, porque um motorista de um outro ônibus resolveu nos levar de volta ao nosso hotel, por caridade. Sempre tem uma alma boa rsrs.

DICA: Nessas horas, vale a pena correr atrás de um voucher ou algo que possa dar uma veracidade ao combinado ”de boca” com a agência. Ou pegar um taxi e correr atrás do prejuízo na agência.