Xiii o carro morreu na Africa do Sul

Uma das melhores experiências de vida é fazer Road Trip. Pegar carro, gastar muitos km pela estrada, conhecendo cidades, parando onde quiser … não tem preço, não é ?
Mas, e se o carro te deixar na mão?
Como faz?

Passamos por isso, na África do Sul. Foram 18 dias dirigindo.

Alugamos um carro em Joanesburgo e teríamos um trecho de 4600km pela frente por muitos lugares incríveis.
Por economia, alugamos um carro bem pequeno, de motor 1.0, sem direção, sem muito conforto rsrs. Pra ter noção do espaço, na mala do carro só cabia UMA mala grande de viagem (sim, levamos só UMA mala para nós dois em 18 dias de África do Sul) e nossas duas mochilas de tamanho mediano.
Mas enfim, era o que dava e isso não atrapalhou em nada.
No nosso terceiro dia de viagem (sim , terceiro, ainda faltavam mais 15 dias com esse carro), ainda em Joanesburgo, pegamos o carro para dirigir a uma cidade pequena próxima para conhecer o Lion & Safari Park. Fica a 40 minutinhos de Joanesburgo. Lá fomos nós. Felizes. Deixamos o carro no estacionamento e fomos aproveitar nosso tempo por lá. Deixamos para fazer o Safari por último, perto do horário de fechar o parque. Mas tudo bem.

Depois de aproveitar com toda a calma do mundo nosso tempo lá dentro, de volta ao carro no estacionamento, percebemos que esquecemos de desligar a lanterna. Já nessa hora deu medo de ligar o carro.
Como de se esperar!
A chave mal respondia na ignição. O carro perdeu totalmente a bateria.
Só nós dois no estacionamento. Fui tentar empurrar o carro enquanto o marido tentava “pegar no tranco”. Nada.

Até que surge um segurança do parque oferecendo ajuda pra empurrar. Claro que aceitamos. Só que numa das tentativas, o coitado do segurança fez tanta força pra empurrar que acabou amassando a mala do carro.
Mas acho que ele viu o que fez e ofereceu de chamar uma das caminhonetes do parque para dar “uma chupeta” no carro. Aceitamos , claro né.

Uns 10 minutos depois, aparece a caminhonete. Ligamos os cabos e e dentro de alguns minutos nosso carro teve vida de novo.

Aí quando o carro ganhou vida, o segurança perguntou se tinha algo pra ele. Coitado. Gastamos todos o nosso dinheiro lá dentro (a gente sempre passa o dia com o dinheiro pro dia, deixando o restante trancado em algum lugar no hotel).
Só havia sobrado uma nota de 20 rands (o equivalente a 5 reais). Ficamos super sem graça até de oferecer essa única nota que restou.
Abrimos a carteira e ele viu que era só o que tinha. Fechou a cara e nos mandou logo embora.

Mas enfim, lá vamos nós de volta. Ainda tinha uma questão a resolver : a mala estava amassada. E meu marido tenso até então, pensando nos valores que teria que pagar pelo amassado ao devolver o carro.
Dirigimos com cautela e cheios de medo. Fomos direto até o hotel para não desligar o carro e correr risco da bateria arriar de novo.

Carro estacionado, após muitos km de viagem baixou o espírito de “MacGyver” em nós e resolvermos tentar desamassar o carro. Fomos no quarto só pegar uma escova de dente e retornamos ao carro.
Por sorte, na direção de onde estava amassado, havia um pequeno orifício onde passava exatamente o cabo da escova de dente e só empurramos e …. PUM! O amassado se desfez!

Ufa. Resolvido. Fizemos serviço de “martelinho de ouro” rs.

Jantamos por ali mesmo, próximo ao hotel pra não correr o risco de usar o carro e ele não ligar novamente. Afinal, já era tarde, estava bem escuro.

Na manhã seguinte, o carro funcionou bem. E conseguimos relaxar. 4h de estrada até o kruger nos aguardavam. E mais 15 dias de estrada pela frente. O carrinho aguentou bem o tranco.

DICAS:
Não esqueça o farol, o som, a luz interna nada nada nada ligada nesses carros alugados. Tenha em mãos sempre o telefone da empresa para essas emergências ou até mesmo, emergências piores. E nunca acabe com seu dinheiro a ponto de não ter nada pra dar de gorjeta a quem veio”oferecer ajuda” kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *