Aluguel de carro em NY? Nunca! Jamais!

“Alugamos um carro em NY pra rodar nas cidades próximas. Era só meu marido e eu. Foi super tranquilo. Até perceber que tínhamos muita, mas muita dificuldade para estacionar na Capital mais cosmopolita do mundo.
No primeiro dia de carro, ficamos dando umas 4 voltas atrás de vaga, próximo à Broadway. Até que…. tcham… uma vaga maravilhosa, enorme, perfeita, bem em frente ao nosso hotel.
Nem pensamos 2 vezes. Opa. Os deuses estão em nosso favor! Paramos ali mesmo. Despachamos nossas mala, e fomos dormir. Tranquilamente.

De manhã cedo, após o café da manhã, fomos pegar o carro para passear.
Eis que surge o carro todo rodeado com fita de que você foi multado, com um “bilhetinho”dizendo que deveríamos comparecer num posto policial. Que descobrimos que era bem pertinho do Hotel, ainda bem. Porque ficamos super chateados. Como assim fui multada? O que eu fiz de errado? Porque na nossa humilde opinião, não tinha o porquê de ter recebido multa. Que absurdo! O carro estava dentro da vaga, tudo certo. Mas enfim, lá fomos, depois desse primeiro choque, fomos direto no posto policial.

Mas descobrimos o motivo: estacionamos em frente a um hidrante. Em qualquer lugar do mundo, inclusive aqui no Brasil, é proibido estacionar em frente a hidrante pois pode obstruir a passagem do caminhão de bombeiros em caso de emergência.
Só que, na euforia de turista, estando em NY e tal, primeiro dia, cansados, nem percebemos o hidrante ali.

Tentamos argumentar com o policial mas lógico que não tem negociação nenhuma nos EUA.
Bom que resolvemos por ali mesmo.
Por e-mail eles enviaram um boleto para pagar essa multa. Joguei no cartão de crédito para resolver logo isso. Já que havia uma observação que o não pagamento da multa poderia acarretar uma não recomendação no passaporte.

Perdemos o passeio da manhã. O prejuízo foi pequeno mas o pior é a dor de cabeça e o estresse né?

DICA: Atenção máxima em todas as regras de trânsito quando alugar carro fora do país. Leia também se há outras regras diferentes das que estamos acostumados no nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *