Tive um “Branco” em Berlim

Ahhh as cervejas alemãs. Podem te deixar na mão bonito se você resolve ir em um Festival bem na véspera de ir embora da cidade.

Gabi passou uma série de Perrengues de Viagem em Berlim por conta de um Festival. Perdeu o transporte pra sair da cidade, perdeu dinheiro e ainda dormiu na Estação de Trem com uns moradores de rua fazendo “graça” com ela e a amiga.

Veja só:

Era minha primeira viagem pra Europa, em agosto de 2016. Bem nas olimpíadas aqui do Rio.

Fui pra Berlim dia 05 de agosto, (tenho um casal de amigos que se mudou pra lá) e um mês antes havia comprado a passagem de ônibus saindo de Berlim pra Amsterdam. Não iria sozinha, fui com uma amiga dessa minha amiga que mora lá.

Pois bem, no dia desse trecho, estava empolgada com as cervejas alemãs tão baratas e tão boas. Resolvemos ir para um Festival de Cerveja, em Berlim ainda.

Saí com minha companhia de viagem do Festival muito em cima da hora, passamos na casa dos amigos que estávamos hospedadas pra pegar a bagagem e não conseguíamos abrir a porta de jeito algum. Tinha um “jeitinho” pra abrir que só os donos sabiam. O problema é que os donos do apartamento continuaram no Festival de Cerveja. Minha amiga e eu ficamos na calçada. E logo vimos um senhor nos espiando atrás de uma árvore. Que logo veio falando em alemão com a gente, com tom de briga. E expliquei pra ele em inglês, que nenhuma de nós duas falávamos em alemão. Com muito custo, conseguimos abrir a porta e pegar as bagagens.

Parecia que estávamos arrombando a porta. Que situação.

Estava muito em cima da hora e tivemos que pedir um Uber (lá o aplicativo funciona, mas acabou chegando um táxi porque não é permitido em carro de passeio). Não tínhamos entendido nada na hora rs. O motorista não falava inglês, e nós não falávamos alemão. Ficamos uns 10 minutos paradas dentro do táxi sem saber o que fazer. Até que conseguimos falar que ele poderia iniciar a corrida.

Conseguimos chegar na rodoviária, mas perdemos o ônibus e não tinha mais vaga em nenhum horário.

Pedimos outro Uber pra ir correndo pra estação central de trem. O último trem já havia saído da estação. Isso era mais ou menos 22h30min da noite e o próximo trem saia só 6:05 da manhã.

Ou seja: dormimos na estação de trem. Quer dizer, passamos a noite né? Eu não dormi nada, estava vigiando as bolsas. De madrugada, teve morador de rua falando em alemão comigo, depois outro morador me encarando e falando em alemão e por aí vai.

Pagamos 92,00 euros pela passagem de trem, perdemos metade de um dia de passeio em Amsterdam, perdemos dinheiro porque a passagem de ônibus já estava paga. E passei a noite mais longa da minha vida hahahaha

No trajeto do trem, tinha um grupo com 5 amigos alemães, todos bêbados, fazendo piada comigo e com a minha amiga.

Mas com tudo, no final, conseguimos chegar no nosso albergue, mas com muito medo hahahaha

Lição: nunca mais vou a um festival de cerveja tendo hora de viagem marcada 🤣🤣”

 

DICA: É sempre bom deixar um dia livre para algum passeio que apareça na hora , tipo esse Festival. E muito cuidado nessas festas com bebidas que o nosso corpo acaba se desligando e você pode até perder um voo de volta pra casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *