Canadá x Eua por terra? Nunca mais!

Fizemos uma viagem para os Estados Unidos e resolvemos nos aventurar entrando em terra pelo Canadá: resumo NÃO ACONSELHO. Foi um perrengue atrás um do outro.

O primeiro maior perrengue foi na fronteira Canadá/ Estados Unidos. Essa foi a nossa quinta vez nos EUA e nunca tivemos problemas para entrar.

Mas, por terra, a história é outra. Chegando na fronteira, todos descem do ônibus, entram numa sala e passam por uma “entrevista” com um policial.

Quando chegou a nossa vez, o policial nos olhou, olhou o passaporte, disse algo e levou nosso passaporte lá pra dentro.

Ao retornar, nos pediu um cartão de crédito e pagamos 12 dólares de taxa de imigração. Na realidade nem sabemos se essa taxa realmente existe ou se ainda cobra. Mas enfim, quem somos nós para discutir com a Polícia na fronteira. Ainda mais que não falamos o idioma deles direito. O importante foi que nos liberaram a entrada no país.

Em Buffalo (NY) pegamos um carro e lá fomos nós rumo ao Sul Profundo dos Estados Unidos.

Dentre os passeios, fizemos uma navegação sobre o Rio Mississipi a bordo do Creole Queen Historic Cruise. Deixamos o carro em um estacionamento e pagamos por 3 horas de uso.

Na correria, deixamos o carro estacionado em uma vaga prioritária para mensalistas.

Ao retornar, nosso carro estava com a roda dianteira presa a um bloqueador e no vidro uma etiqueta gigante informando que deveríamos pagar 30 dólares para liberar o carro.

Até aí tudo bem. O problema é que tínhamos que enviar uma mensagem de texto para algum lugar, não liberamos nosso celular para falar fora do país e mesmo que estivesse liberado, não falamos o idioma.

Com a graça de Deus, haviam 3 senhores distintos conversando no estacionamento e um deles se prontificou a nos ajudar, usou seu cartão para para pagar a multa e liberar o carro, claro que devolvemos imediatamente os 30 dólares a ele. Agradecemos e seguimos caminho.

Hora de voltarmos: o ponto de partida do ônibus para o Canadá seria na saída do aeroporto de Buffalo, às 13h45min.

Às 13h30min estávamos no local marcado, embaixo de neve, firmes e fortes esperando, esperando e esperando …

Já eram 14h15min e o ônibus não veio.

Pegamos um Uber até o Terminal de ônibus em Buffalo e fomos informados que faz tempo o ônibus não faz essa linha.

Nos colocaram em outro ônibus e seguimos viagem para o Canadá.

Novamente na fronteira, fomos interrogados e apesar de termos o visto eletrônico (E.T.A.), pegaram nossos passaportes, nos mandaram para uma sala de espera.

Nessa hora bateu um desespero pois achei que nos enviariam de volta aos EUA e que teríamos que voltar ao Brasil por lá.

Enfim, depois de muito aguardar, nos liberaram e seguimos viagem.

Conclusão:

-NUNCA mais vou entrar nos EUA por terra. Aconselho o mesmo pra você.

-Deus sempre coloca anjos de plantão em nosso auxílio calcular gordura para despesas extras porque Perrengues de Viagem podem acontecer .

Afinal, na nossa opinião, uma viagem de 15 dias é bem difícil não haver perrengues!

Tivemos vários, além desse relatado,  nesta mesma viagem, tais como: não localizar o hotel, porque compramos em um Estado (Tennesee) e nos venderam em outro (Arkansas), GPS que mostra o lado esquerdo como lado direto, mas nada de mais. Coisas do cotidiano de viajantes mas que não nos afetaram tanto.