“Presos” em nevasca de Bariloche!

Em Julho procuramos sempre destinos com neve, muita neve! Somos amantes de ski. Utilizamos até aplicativo com informações sobre as principais estações e fecho o passeio de acordo com o maior volume de neve! Acreditem! rs

Agora em 2019, peguei o voo para Bariloche. Ao chegar no aeroporto, alugamos um carro. E de lá formos à Villa Angostura, que fica a 90 Km de Bariloche.

Nos hospedamos por lá para esquiarmos no Cerro Bayo. Nossa ! Era muita neve. Muita , muita !!!!

Na época noticiou até na Tv: “Acacia, cidade em colapso, falta d’água, alimentos, etc. Foi a maior nevasca em 20 anos!” Bom até ai, tudo bem! Mas, a volta de Villa Angostura à Bariloche… essa sim foi complicada! Por conta disso a distancia triplicou!

Viajaríamos 90 Km de estrada e percorremos 350 km! Tudo isso, por que a estrada fechou! Foram várias quedas de barreiras. Com isso, tivemos que dar a volta nas Cordilheiras. E lá fomos nós… rodar os 350 km. 

Após a “jornada” tivemos um fim de semana para finalmente curtir e descansar em Bariloche. Apesar de longa, a viagem foi linda. Com paisagens deslumbrantes, estradas bem pavimentadas. Fizemos diversas paradas para muitas fotos!

Lembro que para este deslocamento o recepcionista do hotel nos orientou a comprar correntes para por nas rodas. Essa também foi interessante por ter sido a primeira vez que dirigimos assim. Morremos de medo mas no fim, tudo deu certo!

PERRENGUES EVITÁVEIS:

É valido ficar atento com a locação de carros nas cidades que nevam. Dirigir sob estas condições, pra quem nunca o fez, é um experiencia bem fora do comum e perigosa. É valido ler bem as condições e se haverá equipamentos, como correntes para auxiliar na sua condução.

BARATEAR:

Qualquer link que você clicar aqui neste blog (aluguel de carro, hospedagemseguro viagemvoo mais barato etc), tem algum desconto nas suas cotações. Só fechar com esses links disponíveis. porque isso também ajuda o blog a monetizar e sempre atualizar informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *