Quem nunca?
Essa história é tão hilária e emocionante que não podíamos deixar de compartilhar! A nossa amiga Mariana embarcou em uma aventura épica ao tentar pegar seu voo no Aeroporto Galeão, mas o destino tinha outros planos para ela.
Chegando ao Galeão, qual não foi a surpresa dela ao descobrir que seu voo decolava, na verdade, do Aeroporto Santos Dumont, do outro lado da cidade do Rio de Janeiro. E não é que o relógio estava contra ela, eram cerca de meio-dia e o trânsito estava tão intenso que até o Flash teria inveja da velocidade que ela precisou alcançar.
Para vocês terem noção, o percurso de uma ponta à outra da cidade só não virou uma maratona olímpica porque Mariana e sua família já haviam chegado ao Galeão com muita antecedência, do contrário, teria sido uma corrida digna do Usain Bolt.
Ela voou na ida para o Galeão, se hospedou em Niterói e nem passou pela sua cabeça que seu voo de volta poderia ser pelo Santos Dumont, afinal, comprou as passagens de ida e volta separadamente. Imaginem a cena: malas voando, crianças correndo, tensão no ar e Mariana tentando fazer malabarismos com toda essa situação louca.
Mas o que importa é que ela conseguiu evitar o perrengue do século! Afinal, quem queria gastar uma fortuna comprando uma nova passagem aérea? Quando a gente perde o voo por culpa nossa mesmo, não tem direito a remarcação sem custos, é pagar ou pagar (e caro!).
Mas relaxem, não queremos ver ninguém passando por isso. Então, aqui vão algumas dicas valiosas para esses PERRENGUES EVITÁVEIS e conseguir se divertir mais nas viagens:
- Faça o check-in online para garantir sua vaga no avião e, de quebra, já descobrir ali mesmo no aplicativo para qual aeroporto você precisa se deslocar.
- Antes de comprar passagens mega baratas com conexões malucas, verifique se não vai precisar trocar de aeroporto. Lembrem-se, às vezes, o barato sai caro, ou pior, sai correndo feito um louco de um aeroporto para outro!
- A máxima de chegar sempre com antecedência é essencial! Assim, você consegue resolver qualquer perrengue e ainda tem tempo para dar umas risadas com a cara dos distraídos que estão correndo desesperadamente pelos terminais.
E aí, pessoal? Quem mais já passou por algo parecido? Conta pra gente nos comentários! Vamos compartilhar nossos perrengues e aprender juntos a curtir cada viagem ao máximo, sem perder o fôlego (e o voo) no caminho.
Deixe um comentário