Ninguém quer frustrar todas as expectativas de viagem em uma ida ao hospital ou, pior ainda, nem tratar porque viajou sems eguro. Perrengues evitáveis. Vamos mudar isso?
(Perrengues evitáveis em todas as viagens)
Para início de conversa : o Seguro Viagem cobre despesas médicas, odontológicas entre outros imprevistos que possam ocorrer durante suas férias. Funciona como um plano de saúde mas é cobrado somente pelos dias da sua viagem.
E por que eu considero que é um perrengue evitável?
Claro que vamos viajar pensando que nada vai acontecer lá. Mas imagina torcer o pé, ter uma intoxicação alimentar, passar mal, coluna travar e acabar com sua tão sonhada viagem?
Perrengue evitável sim. Porque você deve sempre considerar viajar assegurado.
Sem contar que alguns países só permitem sua entrada com o comprovante que você pagou o Seguro.
Em todos esses anos viajando, somente UMA vez eu usei. E continuarei sempre a fechar apólices nas viagens. Melhor prevenir, esse é o lema.
Em viagens internacionais: sempre faça o Seguro. Não gosto de garantir o seguro do cartão. Acho muito burocrático.
Em viagens nacionais: Caso você tenha Plano de Saúde de cobertura nacional, não é necessário viajar com seguro. Caso seu plano seja somente cobertura estadual, indicamos que faça o seguro viagem sim. Pois caso aconteça algum imprevisto de saúde, você irá para a rede pública aqui no Brasil. Esperando longas horas para atendimento.
A única vez que precisei usar o Seguro Viagem foi esse ano, no Chile.
Pagamos por 10 dias de viagem uma média R$170,00 por pessoa. Achei super em conta, visto que usamos na emergência e ainda tivemos reembolso dos medicamentos.
O nosso perrengue no Chile:
Era o nosso terceiro dia em Santiago e meu marido não conseguiu sair da cama para tomar café da manhã. Travou a coluna. Ele não conseguia levantar, muito menos andar. Como que ficaríamos o restante da viagem com ele desse jeito? Vivi um momento que me fez perceber a importância do planejamento de viagem.
Não é a forma como eu planejei gastar meu dia, mas graças ao Seguro Viagem, tudo correu muito mais suave do que eu poderia imaginar.
Fiz o primeiro contato com o Seguro Viagem logo pela manhã mesmo, via whatsapp (praticidade). O atendimento foi incrível, e o alívio de saber que estava coberto em um país estrangeiro não tem preço. Eles nos encaminharam a um Hospital particular. Chegando lá, tinha uma área para turistas e éramos os únicos aguardando atendimento. Logo depois nos encaminharam ao médico plantonista. Que medicou o marido na hora. Assim que viram que ele tinha condições de sair andando bem, nos liberaram. Foi muito rápido. Saímos com um receituário para comprar 4 medicamentos. Fomos à farmácia (o gasto deu uns 100 reais mais ou menos). No mesmo dia, encaminhei o recibo da farmácia e fomos reembolsados pelos medicamentos necessários, aliviando o impacto financeiro dessa situação inesperada.
Saímos renovados e ainda tínhamos mais 4 dias inteiros na capital chilena. Era extremamente importante o marido estar com a coluna em dia.
Não importa onde você vá, ter um seguro viagem é mais do que uma precaução – é um investimento na sua tranquilidade durante sua aventura (exatamente por este motivo eu considero um perrengue evitável, principalmente em viagens internacionais). Não deixe de explorar o mundo, mas também não deixe de se preparar para o inesperado.
Espero que minha história inspire você a considerar a importância de um seguro viagem nas suas próximas aventuras. Vamos evitar perrengues? Cote agora mesmo com a Real Seguros . Link com desconto aqui
Quer ter mais MOTIVOS para sempre viajar assegurado?
Veja abaixo algumas situações que já apareceram aqui no blog:
1-Torceu o pé viajando. Clique aqui para conferir esse perrengue, na África do Sul.
2- Intoxicação alimentar . Temos algumas histórias no blog. Veja aqui (em NY), aqui (na Bélgica), aqui (no Uruguai), aqui (em Roma) e aqui (em Curaçao). Olha quantas histórias foram registradas só aqui no blog. É mais comum do que você imagina.
Aliás, vou listar 6 dicas que podem te salvar de não passar por isso nas suas viagens futuras:
-Evite comer saladas cruas ; peixe cru ; carpaccio etc
-Lugares de praia (onde peixe é abundante) evite comer carne (sei lá quanto tempo a carne está congelada lá).
-Frutos do mar são ótimos para atrair esses problemas de intoxicação. Eu evito comer em viagens. Mas, caso eu queira muito experimentar um prato exótico, deixe para o fim da viagem (para terminar de passar mal já de volta para casa).
-Beber água mineral sempre. Muitos países te dão água da torneira (na Europa por exemplo é potável até demais que o meu corpo sentiu e vomitei horrores). Nunca mais consumi água que não fosse mineral.
-Em destinos de inverno, onde esquecemos de nos hidratar com a mesma frequência do que no verão, atente-se no consumo de água. Já tive um problema de infecção urinária na nossa primeira viagem de neve.
-Lembrar que um bom seguro viagem pode te ajudar a agir no mesmo dia com atendimento médico e cobertura de medicamentos necessários. Faça sua cotação agora no @realseguroviagem (link com desconto aqui).
VAMOS VIAJAR SEM ATRAIR PERRENGUES?
Deixe um comentário